segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dia de Chuva

A chuva chega forte
Traz em si muitas lembranças
Lembranças de um tempo puro
Cheio de esperanças
Meu feliz tempo de criança

Lembro-me quando podia correr por ela
Livremente ia seguindo a água
Meus pés descalços sobre o asfalto banhado
Minha mente esquecia os problemas
Que convenhamos, naquela época nem havia
A única preocupação era: A chuva ainda vai durar?

Lembro bem dos amigos
Que fazíamos nos dias de chuva
Não havia preconceito
E a única disputa era pela bica mais próxima

Meus olhos brilhavam
Quando da escola eu chegava
E via as nuvens, carregadas se aproximando
Para o tempo olhava pensando:
Vai chover, tomara!!

Ao cair da primeira gota
Dava início à corrida mais importante que poderíamos conhecer
Quem conseguiria chegar à rua primeiro? Esse certamente ia vencer
Os dias de chuva sempre me trouxeram muita alegria
Não importava a hora, o dia
Sempre que chovia
Era a mesma magia

Ah, quanto aos “amigos de chuva”
Destes muitos permaneceram
Alguns comigo cresceram
Mas, com a idade vieram as responsabilidades
E meus felizes dias de chuva, foram deixados para trás

O trabalho muitas vezes sufoca a criança
Que, sem malícia
Deseja apenas
Mais um dia de chuva
Para que num momento
Esquecêssemos os problemas.