sexta-feira, 1 de novembro de 2013

E sua casa, como está?

Muitos reclamam que só recebem visitas e que ninguém quer morar em sua casa.
Responda, você conseguiria morar em uma casa suja, desorganizada, sem ordem, sem regras e o pior, sem respeito?
Alguém já entendeu de qual casa estou falando? Claro, para estar no meu blog só poderia ser algo relacionado ao coração.
Nosso coração é uma casa, e como toda casa, escolhemos quem pode ou não entrar, quem pode visitá-la e até quem pode nela morar.
Mas como eu disse no começo, você conseguiria morar numa casa suja, sem ordem, sem respeito?
Então como você pode reclamar que ninguém fica em sua casa se você não a organiza?
Como você pode querer um amor, um novo morador para sua casa, se você não faz uma “faxina”? (Entenda que receber visitas é muito fácil, mesmo numa casa “suja”).
Diz pra mim, como em casas habituais, em “sua casa” não tem aquele famoso “lixo de estimação”? Isso mesmo, lixo, porque se não está servindo para nada, a não ser ocupar um espaço desnecessário, é sobra, é entulho, é lixo.
Quantas coisas úteis, boas, você deixou de ter, pois sua casa andava cheia de mais? Cheia de lixo, mas vazia de conteúdo.
Mudar nunca foi fácil e a cada mudança algo se perde, mas às vezes, mudar é a única solução, pois a casa no qual você se encontra pode estar condenada.
Da mesma forma que você não ficaria em um lar sujo, bagunçado, lembre-se, outros pensam como você, por isso, esse pode ser o momento que você esperava para analisar como está sua vida, sua casa e se preciso, começar a limpeza. Junte as sobras e remova o entulho, limpe sua casa, só assim as pessoas vão querer conhecê-lo (a) e se encantar.
Se não for assim, o máximo que vamos conseguir é uma “visita”.
Se essa visita for agradável, ao partir, sentiremos sua falta (pois era apenas visita).
Se for aquela visita indesejada, ao sair, além de reclamar do que encontrou, deixará o mesmo vazio.
Para nossa casa física, visitas são sempre bem vindas.
Infelizmente, para nossa casa sentimental (nosso coração), visitas vão sempre deixar um vazio e o mesmo pensamento de antes: o que deu errado?
Ah, antes que vocês pensem, a pessoa que vos escreve também enfrenta e já enfrentou este tipo de problemas, afinal, ninguém é perfeito, mas eu decidi limpar a casa, pois sei que no momento certo alguém vai aparecer, e ao entrar, terá prazer em ficar.


E sua casa, como está?