segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Angústia

A angustia em meu peito é o constante, é um sentimento de impotência, diante dessa violência descabida, onde tudo acaba em briga. Será que não há mais coração no peito das pessoas, o cérebro foi comprimido pelas maldades humanas, a sensação é que não se raciocina mais, e que o mal é latente, é predominantemente envolvente, não perdoa ninguém, nem a ingenuidade de uma criança, estão destruindo impiedosamente o ser angelical que para mim em algum momento habita dentro de nós. 
Ou será que agora somo filhos de chocadeiras, onde só se colocar no mundo, e a escola da vida se encarrega de ditar seus flagelos, desculpe, mas não posso aceitar tamanho absurdo, isso ser torna um desproposito diante de algo tão mágico que é a vida. Recuso-me, quantas vezes forem necessárias, pois viver em um país privilegiado, com suas riquezas naturais, tantas belezas mais, seja proibido de desfrutar do que há a nossa volta, pelo fato de sermos oprimidos pela violência, onde já se tem medo até de pensar, as muralhas estão sendo construídas desde a tenra infância dentro de nós. E agora a quem vamos pedir socorro, se a violência também está dentro do congresso, que subestima nossa inteligência, será que esse povo que estar no poder nunca tiveram a oportunidade de conhecer as leis de Deus, principalmente o mandamento que diz amar o teu próximo com a ti mesmo, ou leram e interpretaram errado, tirar do teu próximo e dar tudo a ti mesmo, prefiro não ir muito a fundo, tenho medo de chegar ao fundo poço e não conseguir sair, a podridão é muito grande, vai que alguma parlamentar me segura pelos pés e não me deixa sair. Só sei que essa angustia em meu peito a cada dia aumenta, a única válvula de escape é contar com a proteção divina para suportar todos esses horrores, por isso prefiro ser otimista e acreditar que um dia todos irão perceber que o mais importante é a moral, e alimentar nossa alma de coisas realmente necessária, como o bem, e que quando morrendo não levamos nada de material, mas tenho certeza que muitos pensam somente no agora, nunca pensa numa vida futura, querem conseguir as coisas a qualquer custo, doa a quem doer. E você a que preço quer conquistar os teus desejos? 

Giselha Portela dos Santos